468x60_zanox_10OFF

Crônicas

Publicado em dezembro 16th, 2013 | por Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Torcida do Flu cria teoria da conspiração e diz que culpa é do Fla e da Globo

Fóruns de torcedores do Fluminense, como o Flu Sócio, estão repletos de esquetes da ‘teoria da conspiração’ que livrariam o Fluminense da culpa nos bastidores pelo ‘caso Héverton’ e colocam o Flamengo como o verdadeiro autor de uma suposta ‘armadilha’ na vida da Portuguesa. Fatos reais são mera coincidência. Divirta-se!

ATO NÚMERO 1

Lá pelas 20 h da noite de Sábado, após o término dos jogos da rodada do campeonato brasileiro, Flamengo 1 x Cruzeiro 1 – Maracanã e Náutico 1 x Corintians 0 – Recife, alguém toca o telefone da Gávea, onde solitariamente ainda se encontra o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello:

Voz

– Alô presidente, temos um problema, escalaram o André Santos na lateral esquerda!

Presidente

– E daí qual o problema?

Voz

– E daí que vamos perder quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)! Vamos terminar o campeonato com apenas 45 pontos!

Presidente

– Deixa disto o André Santos foi expulso na final do jogo da Copa do Brasil!

Voz

– Presidente, entenda, ele tem que cumprir suspensão no jogo seguinte. Presta a atenção, o André Santos foi expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil, dia 27 de novembro. O julgamento foi ontem Sexta-Feira e ele pegou um jogo de gancho e simplesmente não podia enfrentar o Cruzeiro no jogo de hoje.

Presidente

– Mas o André já ficou fora do jogo contra o Vitória no campeonato brasileiro que foi o jogo seguinte da final contra o Atlético. Portanto já cumpriu esta suspensão!

Voz

– Presidente, estamos em uma enrascada, ninguém notou que este jogo não contou como suspensão!

Presidente

– Explica melhor!

Voz

– Por ser partida de outra competição – copa do Brasil, ela não é tida como caso de suspensão automática. Somente após o julgamento de ontem Sexta-Feira é que fica caracterizada a necessidade de se cumprir a punição. Este é o regulamento, ninguém prestou a atenção. Estamos fudidos, ele jogou e estava suspenso no jogo do Cruzeiro e jogou!

Presidente

– Porra você veio para fuder meu Sábado a noite…

Voz

– Presidente, calma, vamos tomar um chope lá no Clipper e pensar numa saída. Vou te mostrar como está a tabela do campeonato antes dos jogos finais de amanhã.

ATO NÚMERO 2

Os dois se encontram no Clipper, famoso bar no Leblon. O bar tá cheio muita interrupção, alegria gerada pela grande chance de Vasco e Fluminense caírem juntos para a Segundona e o Flamengo estar na Libertadores.

Voz

– Presidente, fala baixo, e vê esta tabela já corrigida, o Flamengo está com 49-4=45 pontos. Lembre-se amanhã tem jogos!

Bahia 48
Portuguesa 47
Internacional 47
Criciúma 46
Flamengo 45
Coritiba 45
Vasco 44
Fluminense 43
Ponte Preta 36
Náutico 17

Presidente

– Tranquilo ainda assim não caímos!

Voz

– Olha só o Coxa vai nos passar pois joga com o São Paulo que vai entregar. Se o Fluminense ganhar do Bahia ficamos nós e o Vasco na segundona. Sabe o que é isto? Um arrepio corre a espinha de Bandeira de Melo.

– Aliás basta o Coxa empatar e o Fluminense ganhar. Estamos fritos. Ainda tem que o Vasco pode aprontar contra o Atlético Paranaense!

Presidente

– O Petraglia garantiu que o Vasco não ganha. A Globo vai encher a Fonte Nova pro Bahia. Deixa disto é muita coisa que tem que acontecer…Entretanto a aflição tomou conta de Bandeira de Melo.

Voz

– Presidente, entenda, estamos na mão dos outros…Tem muita grana por trás. Liga lá para a Globo e vê o que eles acham…

Presidente bandeira de Melo liga para a Globo e explica. Dali uns minutos ouve.

Globo

– Vocês são dementes ou o quê? Tem muita investimento muito direito de imagem sendo investido no Flamengo e agora você me diz que estão na beira da segundona? Bandeira de Melo, arranja um plano B para evitar isto.

Presidente

– Que plano B não vejo nenhum.

Globo

– Pergunta para esta voz ao seu lado ele já conversou conosco e vai saber.

Voz

– Presidente, conversei com eles para resolver pro senhor. Acontece que o site da CBF mostra os resultados dos julgamentos de ontem Sexta. Aqui mesmo do meu iphone no bar eu te mostro. Basta entrar em http://www.cbf.com.br/STJD e consultar.

Dali alguns minutos.

Voz

-Presta atenção, presidente. Olha aqui, tem um meia da Lusa chamado Héverton que foi suspenso por dois jogos. Devido a sua expulsão contra o Bahia (na 36ª rodada, em 24 de novembro), ele se encarregou de cumprir a suspensão automática no jogo seguinte. Na mesma competição ISTO pode, o que não pode é ser expulso na copa do Brasil como o andre Santos e cumprir suspensão automatica em outro campeonato. Então amanhã ele não pode jogar contra o Grêmio. Se ele jogar a Portuguesa perde 4 pontos como nós. Aí a Lusa empaca nos 43 pontos. Veja como fica a tabela.

Bahia 48
Internacional 47
Criciúma 46
Flamengo 45
Coritiba 45
Vasco 44
Fluminense 43
Portuguesa 43
Ponte Preta 36
Náutico 17

ATO NÚMERO 3

Ilídio Lico ainda não é o presidente de fato da Portuguesa. Vai tomar posse oficialmente em janeiro de 2014, mas já trabalha como tal, porque o atual presidente da Lusa, Manuel da Lupa, está trabalhando a meia bomba desde que praticamente livrou a Lusa de rebaixamento no Campeonato Brasileiro com a vitória diante da Ponte Preta em Campinas.

No sábado a noite o presidente Ilídio Lico está em casa pensando com os seus botões.

Lico

– Este Manuel ainda me deixou uma greve dos jogadores para resolver. Arranjar dinheiro para o pagamento de salários não é fácil.

De repente toca o telefone.

Voz

– Presidente Lico como vai? Aqui é da rede Globo, precisamos conversar!

A partir daí a história está a se desenrolar diante de nossos olhos.

Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags: , , ,




Voltar ao Topo ↑