468x60_zanox_10OFF

Brasileirão 2013

Publicado em janeiro 24th, 2014 | por Thiago Rodrigo Alves Carneiro

4

Ministério Público diz que Portuguesa foi avisada por e-mail, mas volta atrás

Embora a Portuguesa sempre tenha alegado ser vítima no ‘caso Héverton’, no qual foi condenada pela escalação irregular do meia Héverton na última partida do Brasileirão 2013, o promotor do Ministério Público de São Paulo Roberto Senise Lisboa disse ao jornal Folha de S. Paulo em 24 de janeiro de 2014 que a Lusa foi sim informada da punição ao jogador antes do jogo derradeiro do campeonato nacional de futebol. “Chegou o e-mail para a Portuguesa. Ele foi aberto e repassado ao departamento competente”, disse Lisboa, baseado em conclusões preliminares do inquérito do Ministério Público (MP).

Entretanto, na segunda-feira seguinte, Lisboa disse que o e-mail enviado era somente o da confirmação da sessão de julgamento, ao invés da interpretação inicial de que a Lusa havia sido avisada do resultado do julgamento. Lisboa também ressaltou que sob qualquer circunstância, a CBF tem culpa por não ter publicado a decisão: “Isso em nada afasta aquela questão da CBF de não cumprir a publicidade do julgamento antes dos jogos. Se ela pretende apenar Flamengo e Portuguesa [com perda de pontos no STJD], a CBF deveria publicar [o resultado] antes dos jogos”.

Ainda assim, há fortes desconfianças do Ministério Público e da diretoria da Lusa da possibilidade de uma sabotagem interna. Ilídio Lico disse que há pessoas com as quais ele conversou e não o convenceram totalmente sobre os fatos. O Virada de Mesa já havia levantado essa possibilidade em artigo sobre as intenções de Flamengo e Portuguesa na questão, de dezembro de 2013.

As investigações agora devem evoluir na tentativa de descobrir se houve vantagem financeira ou pessoal nesta história e, em sendo o caso, quais teriam sido estas vantagens. O Virada de Mesa tem a intuição que, no último ano da conturbada gestão do ex-presidente Manuel da Lupa – aquele que administra o clube a partir da sua imobiliária na zona norte de São Paulo -, o objetivo do tetra-rebaixado presidente era recuperar eventuais investimentos no clube para pagar dívidas que ele contraiu para administrar a difícil situação financeira do clube paulista. continuam e tentam descobrir “se alguém obteve vantagem indevida na história”, afirma Lisboa.

Lisboa afirma que agora há vários caminhos para o prosseguimento do inquérito do Ministério Público, o qual deve ser finalizado em fevereiro de 2014. Entretanto, ele não confirma ou desmente se já há suspeitos ou se alguém já teve o sigilo bancário quebrado, por exemplo.

Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags: , , ,




4 Responses to Ministério Público diz que Portuguesa foi avisada por e-mail, mas volta atrás

  1. PEDRO FALANDES says:

    CASO HEVERTON.

    ATÉ AGORA NÃO ENCONTRARAM OS CULPADOS??????????

    AQUÍ É BRASIL NÉ………ESTÃO DIZENDO QUE A GRANA DOADA PELAS EMPREITEIRAS PARA OS PARTIDOS POLITICOS É LEGAL.?????????????????

    AÍ ……..EU QUE PERGUNTO …..QUE PAÍS E´ESTE ?????????????????????????

    O CASO DA LUSA É MAIS UM …………….NUNCA IRÁ DESCOBRIR.

  2. PEDRO FALANDES says:

    A LUSA TEM QUE DISPUTAR A SÉRIE A, GANHOU EM CAMPO, ESSA MANOBRA QUE O FLUMINENSE É IMORAL. O TIME PERDE NO CAMPO E QUER FICAR NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO. A CBF TEM QUE PUBLICAR POR ESCRITO, OU SEJA, POR CARTA, E-MAIL; AGORA ALEGAR QUE O ADVOGADA QUE O REPRESENTAVA~NO JULGAMENTO AVISOU OU NÃO AVISOU A PORTUGUESA, NÃO DÁ PRA ENGOLIR…. CADÂ O E-MAIL, PORQUE NÃO PUBLIQUEM O E-MAIL COM DATA, HORA OU DIVULGUEM A LIGAÇÃO TELEFONICA DO DOUTOR COM DIA, HORA , DIZENDO QUE ELE AVISOU ALGUEM DA lUSA.

    A LUSA SEMPRE FOI ROUBADA, , CADÊ O CASTRILLE…………..

  3. Se os jogadores André Santos e Héverton fossem absolvidos, eles teriam condições de jogo ? Teriam ? Mas a tese defendida pelos advogados do Flamengo e Portuguesa não é a da validade dos julgamentos só após a publicação ? Alguém me explica ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Voltar ao Topo ↑