MP-SP abre investigação sobre ilegalidades do julgamento da Portuguesa do STJD
Nesta sexta (20), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) iniciou mais um capítulo do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que condenou a Portuguesa a perda de 4 pontos pela escalação irregular do jogador Héverton e que rebaixou o clube paulista para à Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao decidir abrir investigação sobre o processo do STJD que condenou a Portuguesa, baseada em possíveis irregularidades na sentença levantada pelo renomado jurista Carlos Eduardo Ambiel, o MP-SP acredita que hajam elementos muito estranhos e que vão além de uma simples escalação irregular de jogador. A análise é conduzida por Roberto Senise Lisboa, primeiro promotor da Promotoria do Consumidor, que prefere não dar entrevistas para não desvirtuar os rumos do julgamento e tampouco criar especulações.
“O promotor instaurou um inquérito, que ainda não é contra ninguém, mas está investigando essa história de o advogado não ter comunicado a Portuguesa e o que aconteceu no julgamento. Ele entende que existe algo muito estranho. É uma investigação ainda inicial, mas o promotor não quer dar entrevista porque poderão deturpar os objetivos. Ele não quer aparecer”, disse Fernando Capez, deputado federal e procurador de Justiça do MP-SP. “Ele pode solicitar documentos, ouvir pessoas, e isso pode gerar uma ação”, concluiu Capez.
A investigação deverá ser concluída em até 180 dias e sinaliza mais uma rodada no Campeonato Brasileiro de Futebol que insiste em se estender além das quatro linhas do campo.
Boa tarde galera, não invertem essa virada de mesa, é só entrar com uma ação contra STJD, que não puniu o “flurminense” com derivado de flor, isso mesmo. na 5ª rodada contra o goiás,o jogador do fluzinho ryner, pra mim é raiva, foi expulso, e deveria cumprir suspensão automática na 6ª rodada contra o botafogo, mas ele jogou como pode? é só pesquisar no site da globo que irão encontrar tudo isso que eu estou narrrando um abraço.
Pingback: Portuguesa e Flamengo tem perda de quatro pontos mantida no Pleno do STJD
bom dia
o resultado de campo deve ser mantido,
a portuguesa com uma multa.
e a perda de 4 pontos, no brasileirao de 2014 serie A
a portuguesa ja iniciaria o campeonato com menos 4 pontos.
rebaixar um clube e uma puniçao imcompativel com a irregularidade.
dar a senteça de morte a uma pessoa, por jogar lixo em via publica.
isso nao e justiça…..
o ministerio publico poderia se preocupar em q as leis sejam de fato cumpridas lutar contra uma lei so por interesse de um promotor se queria uma investigaçao sobre o julgamento da portuquesa por que nao foi ao jugamento ;nao gostaria q o flor ficasse na serie A mais regulamento e regulamento se for assim por um pessoa os caras mensalao nao deveria ser preso ja q na maioria deles nao sao uma coisa nao justifica a outra
OBSERVANDO RESULTADOS DE JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO ACHEI UM FATO ESTRANHO E QUE ME CHAMOU A ATENÇÃ,E PODE SIM A JUDAR A PORTUGUESA; NA 5 RODADA O FLUMINENSE JOGOU CONTRA O GOIAS E GANHOU O JOGOU POR 2 X 1. NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO O JOGADOR Rhayner DO FLUMINENSE FOI ESPULSO. NA 6 RODADA O FLUMINENSE JOGOU E PERDEU O JOGO POR 1 X O PARA O BOTAFOGO, O ESTRANHO NO JOGO FOI QUE O JOGADOR Rhayner ENTROU NO JOGO E TERIA QUE COMPRIR UM SUSPENÇÃO AUTOMATIACA, ENTÃO O FLUMINENSE TERIA QUE PERDER OS TRES PONTOS QUE GANHOU DO GOIAS.
Eu também acho isso. Quero ver o Schmitt denunciar!